Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Eterna plenitude !

ETERNA PLENITUDE

                                               
Plenitude, Ansiedade, Esperança, Perfeição, Verdade,
Confiança, Felicidade, Ilusão, Insistência, Coragem


Mulher madura me sinto e na plenitude dos meus predicados,
mesmo quando, no corpo faminto a ansiedade toma conta
dos meus pensamentos e os sentimentos me deixa empolados,
e, de tanto querer atingir a perfeição com a alma fico tonta !

A Fé e a Esperança, moderam e temperam os meus pecados
para que do caminho da verdade os meus passos nunca afaste,
porque, sem confiança em mim, não há mandamentos sagrados
nem tampouco ilusão bastante que a vida de sonho aqui gaste.

Com lealdade e coragem a minha viagem de amor eu prossigo,
sempre à procura da felicidade que desejo e a que tenho direito,
porque sei que nasci para cumprir o desígneo mais-que-perfeito.

Apesar de acreditar de que nada é definitivo,com insistência sigo
a busca inelutável da suprema redenção, porque creio e aceito
a semente da vida eterna que o Criador semeou no meu peito !


Lud MacMartinson
Luxemburgo. 17-05-2017

Nenhum comentário: