Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

quarta-feira, 4 de março de 2015

Durante um ano !


DURANTE UM ANO



Durante um ano eu te esperei,
te desejei e amei em segredo
e, desesperado, até desafiei
e venci o meu próprio medo !

Enredado nas teias da paixão,
ao inferno quis mergulhar
para lá queimar o cerne da razão
e, louco, morrer me deixar !

Quando eu cruzei o teu olhar,
meu coração quase pulou do peito
e começou a palpitar doutro jeito
como quem comigo queria falar,

mas eu senti-me envergonhado
por esperar não ter conseguido
e, me sabendo triste e perdido,
do amor me julguei condenado

Por favor, me perdoa o devaneio,
que me tornou um homem melhor
Agora, porém, nada mais anseio
e aqui estou só com o meu amor

Podes até recusá-lo por medo,
orgulho ou mesmo vingança,
podes condená-lo ao degredo
ou ser o jardim da Esperança

Por ti, ele sofreu a dor e a solidão
durante um ano, uma eternidade,
para quem se queimou na paixão
e, por amor, quis ser fatalidade !

Quanto tempo mais devo esperar
e que sacrifícios queres que faça?
Minha morte podes decretar
e me condenar a viver na desgraça

porque, sem ti, pouco importa
o que será e virá depois de mim
Longe andará a alma morta
e a vida será queixume sem fim

Durante um ano fui teu confidente,
teu escravo e teu amigo leal,
agora quero ser o teu amante,
para viver o amor transcendental !

Se como amante não me quiseres,
faz que seja simplesmente teu
para seres feliz entre as mulheres, 
porque sem ti, não serei mais eu!


LUD
MacMartinson
LMMP
2006

Um comentário:

Lilian disse...

Arrasou, caríssimo lu, sem palavras para as tuas palavras....doces...daquelas que tocam a alma...amei...Beijos...Obrigado amigo!!!