Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

domingo, 2 de outubro de 2016

Implacável Impaciente !

IMPLACÁVEL  IMPACIENTE !

" Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma. "

Fernando Pessoa


Dizem que sou muito impaciente,
eterno sonhador e um revoltado,
jamais contente nem resignado,
mas eu prefiro ser intransigente
a sobreviver como um invertebrado
ou a morrrer como um indigente !

Também me sei e sinto injustiçado,
mas de princípios firme e valente,
os valores da justiça nunca brado
por mais cruel que seja o meu fado
e o mundo me condene, indiferente
prossigo o meu combate sagrado !

Da humanidade não espero gratidão,
nem honrarias ou reconhecimento,
porque leal sempre serei ao coração,
por mais injusta que seja a condenação
de quem de mim faz um vil julgamento
para dissimular a intrínseca podridão !

Por isso, eu sempre serei implacável
e jamais consentirei que o corrupto
se arme em cínico, covarde e miserável
para dissimular a índole execrável
de quem generoso se faz para, astuto,
poder iludir, reinando como impoluto !


Lud MacMatinson
LMMP
Luxemburgo, 02-10-2016

Nenhum comentário: