Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Réquiem para uma paixão


RÉQUIEM
para uma Paixão


Nasceste antes do tempo,
a meio da gestação,
engendrada por um lamento
e um grito na solidão !

Tantas vezes me feriste
por causa do teu ciúme
Não sei porque partiste
e me deixaste neste queixume !

Na primeira noite percebi
como eras complicada
e com o tempo descobri
como podes ser apaixonada !

Eu fiz tudo para te amar
e sarar as tuas feridas,
mas agora, se calhar,
devemos seguir nossas vidas !

Perdida que está a ilusão,
já só me resta esquecer
as vezes que o meu coração
por ti chorou e quis morrer!

Seja feliz como você quer,
tanto deseja e bem merece,
mas não esqueça, mulher,
que com o ciúme tudo perece !

Adeus, tantas vezes dito,
e outras tantas rejeitado
por meu coração aflito
e mesmo assim apaixonado !

Meu Deus me ajuda, por favor,
e me faz esquecer este pecado
para quem receber o meu amor,
nunca o sinta refém do passado !

Réquiem por uma paixão,
concerto para um adeus,
sinfonia para a ressurreição
ou lamento dos erros meus?

Lud
MacMartinson
LMMP
Lux-2005

3 comentários:

Lilian disse...

Lu..
Sem comentários, apenas apreciando e sentindo o entrelaçar de pecado , paixão e poesia.bjs!!!!

Anônimo disse...

Pobre coração...
o dos apaixonados...
Atravessam desertos...em busca de um oasis...

Anônimo disse...

Lindo....