Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Dignidade da Amizade



http://www.youtube.com/watch?v=NneqJrJsn7Y ( I miss you ... from The Thorn Birds )



A DIGNIDADE DA AMIZADE


OI...Olá...

estou a escrever-vos com um sorriso nos lábios, depois de um banho perfumado e um café bem negro.

Duas de vocês inspiraram-me esta reflexão, esta confissão cibernética... Quem quiser pode chamar-lhe patética, porque não estou nem aí como diz a Luka - a brasuquinha que canta e encanta... os lobitos das Terras de Vera Cruz.

Afinal o que é a Amizade?
Antes de mais, a amizade é um sentimento " altruista " que nada exige, uma espécie de cumplicidade cósmica que une duas ou mais almas, porque ela não se confina às " metamorfoses " corporais.

A Amizade é como a Fé: ou se tem e se se sente e se cultiva ou não!
A Amizade não é " coisa " de mais ou menos, de assim-assim, de talvez e muito menos dos " ses " que o medo utiliza para se camuflar...

A Amizade é lealdade em todas as circunstâncias, lealdade a sí mesmo, aos seus ideiais e às pessoas com quem se partilham as tais afinidades vitais para a nossa Felicidade aqui...

Amizade é verdade, sinceridade e transparência totais, em todos os momentos dos nossos relacionamentos e das nossas vivências...

A Amizade exige reciprocidade e compreensão, mas deve ser firmeza contra a vil cobardia e a traição da nossa ingenuidade e dos nossos sentimentos...

A Amizade é tanta coisa - poderia escrever um livro maior que a Bíblia e ficar a eternidade e mais um dia a dissertar sobre ela - mas, mais que tudo, a Amizade é a coerência da nossa consciência e acção firme, decidida e constante..., porque a Amizade verdadeira é uma descoberta e uma conquista permanentes...

Quem a considerar como facto consumado ou dado adquirido... nunca amou ou foi amigo de ninguém, nem dele próprio, porque o ser humano vivo nunca é um facto consumado...-, por mais que o destino, Deus ou o fado, muitas vezes implacáveis, mesmo que a susceptibilidade dos nossos estados empíricos ou os nossos estados de alma nos - queiram convencer que tudo já esteja escrito...nas estrelas ou noutro lado qualquer.

O que já está definido é a nossa herança genética, mas a cada um de nós compete com ela escrever as páginas heróicas da sua Salvação ou utilizar esse capital para assinar a nossa certidão de óbito espiritual e auto-excluir-nos da bem-aventurada Eternidade...

É uma questão de FÉ? Claro, tal como a Amizade !

O que eu não posso e jamais permitirei é que " almas " depenadas e contaminadas por tantas " miragens " virtuais venham poluir o ar que respiro e muito menos perverter a minha AMIZADE...

Por isso, quem não se identificar e comungar dos princípios e quem não adoptar as atitudes e os comportamentos inerentes à verdadeira Amizade, pode ir reclicar-se primeiro ou viver como gosta e no mundo artificial onde se apraz... , bem longe da Amizade que eu me orgulho de cultivar e de honrar em todas as circunstâncias...

Para mim, mais que princípios inegociáveis e inalienáveis... esta é uma questão de DIGNIDADE DA MINHA AMIZADE...E DA MINHA FELICIDADE !

E disso não abdicarei nunca, porque se o fizesse seria renegar-me a mim mesmo e assinar a minha condenação Eterna!

Sei que sou louco, mas não tanto...


Até...

ALGUNS CONSELHOS:
__________________

1: Não me peça a minha Amizade, se não me conhece !

2: Não me peça a minha Amizade, se não tem a coragem de mostrar a CARA e ser transparente ou se se esconde por detrás de máscara!

3: Não me peça a minha Amizade, se pensa que vou estar sempre de acordo consigo ou tem medo da Verdade!

4: Não me peça a minha Amizade, de ânimo leve ou para ser gentil!

5: Não me peça a minha Amizade, se tem a consciência pesada ou se vive neste mundo para Parecer!

E mais não digo... O resto você entendeu...,
porque o que é fácil torna-se fútil e inútil e ninguém valoriza o que não mereceu !

Carpe diem!

LUD
MacMartinson

Hoje decidi " devolver " a Liberdade e a Amizade a quem aqui caiu por acaso...Como as portas estao abertas, não precisa de " pedir " Amizade sem sentir verdadeiramente necessidade... ou sem ( me ) conhecer em profundidade...

Como não gosto de ser " fardo " para ninguém, decidi Liber(t)ar espaço e evitar cansaço inútil a quem, por razões pessoais, não voltou nunca mais...

Do fundo do coração, muita Felicidade a todas... as que pegaram ou a quem devolvi a Liberdade e a Responsabilidade da Amizade...

Nenhum comentário: