Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Obsessão

OBSESSÃO


O teu amor é uma prisão
onde se deleita a liberdade
deste sonho e desta ilusão
que dão cor à felicidade !

A tua voz me acalma
e me adoça de verdade
a dor que dilacera a alma
quando me bate a saudade.

Há dias e noites a fio,
que te procuro sem cessar:
és obsessão, és desafio
por quem vivo a lutar ;

és corrente, és navio,
que o amor faz navegar, 
és a luz do dia sombrio
e o zéfiro raio de luar !

O teu amor é uma prisão
que à Esperança dá guarida,
quando o desespero e a solidão 
já dão a vida por perdida !

Quando a inquietude vem 
grito teu nome ao vento 
esperando que alguém 
me dê um pouco de alento

Há dias e noites a fio 
que te procuro feito louco, 
soltando um grito vazio, 
pois tudo me sabe a pouco !

Por ti, esperarei a eternidade
e morrerei se for preciso, 
porque tu és a felicidade
que de amor irriga o paraíso!


Lud
MacMartinson
2006
LMMP
Luxemburgo

Um comentário:

Lilian disse...

Amigo, pode me explicar se o poeta pode ser um fingidor? Com tamanha beleza!!!
É uma poesia ritimada por um belíssimo "fado"!!
Bravo!!!! Bjssss