Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

terça-feira, 23 de junho de 2015

Esquece, se quiseres ! ... repassando 9 anos depois !

ESQUECE
se quiseres !


Esquece, Mulher, que um dia
eu aceitei a tua compaixão
e senti uma onda de alegria
invadir meu pobre coração!

Esquece as lágrimas que chorei
por causa do teu maldito ciúme
Esquece as horas que passei
ardendo no meu próprio lume!

Esquece, pois, todo o amor
que te dei inocentemente
porque agora só me resta a dor
para manter este peito ardente!

Esquece os sonhos que fiz
e as lutas que aqui travei
para que fosses muito feliz
Vá, deita fora tudo o que te dei.

Esquece ainda e sobretudo
a mágoa ingente que senti
quando de um modo absurdo
meu coração se afastou de ti!

Esquece também, se quiseres,
ou recorda tudo, se preferires,
pois as paixões novas que tiveres
serão a chance de me redescobrires!

Esquecer talvez seja remédio
para quem se iludiu tanto
e se tornou vítima de um assédio
que se esmoreceu em pranto!

Tantas vezes, tantas horas
esperei por ti com ansiedade,
e aproveitei essas demoras
para dar de beber à saudade!

Esquece ainda e finalmente
que um dia tive a doce ilusão
de vir a ser o teu amante
e te fiz rainha do meu coração!

Esquece tudo ou não faças nada
porque o absurdo tem uma razão
de se fazer gente e de ser a espada
de dois gumes da minha paixão!

Esquece e deixa o tempo curar
esta dor e emudecer este grito,
para no meu coração fazer germinar
um amor ainda mais puro e infinito!

Esquece e desaparece, Mulher,
que passado é a virtual aventura
Purificado, só tenho que renascer
e viver meus sonhos com ternura!

Agora sei que da vida eu terei
certamente outra oportunidade
e à minha alma gémea darei
muito carinho, amor e felicidade!


Lud
MacMartinson
2006
LMMP
Luxemburgo

Um comentário:

Lilian disse...

Perfeito o teu versar meu querido poeta de mente fértil e iluminada! "A vida se renova profícua, lenta, em paz, no jardim da saudade e da ternura…"Ah! Caro amigo Lu,dentro de toda a alma existe a prova de que a dor como um dartro se renova,quando o prazer barbaramente a ataca...Um abraço e um fado pra ti.