Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Viver intensamente e apenas !

VIVER INTENSAMENTE E APENAS


Eu sei perfeitamente
ou não
que jamais viverei intensamente
cada ilusão
cada pulsação
que em mim ecoa
como um pregão
que magoa 
realmente
o meu coração,
porque sou gente,
porque me sei uma pessoa
que apenas deseja
que a vida sempre seja vivida
sem porquê
nem senão,
sem cobranças 
nem falsas esperanças
e sem deixar ferida
aquela que à nossa dá razão
de ser simplesmente !

Por isso,
pouco adianta sofrer
por antecipação
e pretender a perfeição
ou ser dono de alguém
por inteiro,
porque ninguém aguenta
viver prisioneiro
e refém da felicidade
do algoz que atenta
contra a sua Liberdade !

Viva
e deixe viver,
sonhe
e deixe sonhar,
e nunca condicione
ou aprisone
o Amor,
porque amor
se o amor prisioneiro 
não existe,
o amor interesseiro
não resiste
à usura do tempo
nem à ditadura
de um sentimento
que, depois do lume,
provoca queixume
e faz nascer o azedume
que virará ciúme
e matará de vez
quem tão bem lhe fez ! 

Eu sei 
quão imperfeito sou,
mas também a fome que tenho,
por isso
sei que o melhor compromisso
é com a minha felicidade!

...


Lud MacMartinson

Lux-16-10-2015


Um comentário:

Lilian disse...

Ohhhh..Lu...esse poema sou toda "Eu""...parece que tu psicografou minha alma!! Sem mais delongas. ..Viver intensamente e Apenas!!!
Adoreiiii....esse desenho de "Dalí"...iradoooooo
Beijãooooooo!!!!!