Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

A loira dos meus versos !

A LOIRA DOS MEUS VERSOS


Nunca pensei que pudesse sentir a falta
de alguém que nunca toquei, mas amei !
Ela era loira, de olhos esverdeados e alta !
Eu, semininarista, poeta, nela me inspirei !

Durante anos, eu escrivia e nem pensava:
era tímido, ía onde a maré senil me levava!
No seminário, quando a saudade me tovava,
pensava nela, escrevia poesia e chorava !

E, quando afrontei o mundo pela liberdade,
tudo mudou dentro de mim, mas para pior:
perdi a faculdade, perdi a musa e o amor !

Mesmo se a vida nunca espera, na verdade,
cada um já nasce com o seu destino traçado
e, faça o que fizer, jamais mudará o seu fado !


Lud MacMartinson
LMMP
Luxemburgo, 03-09-2018

Nenhum comentário: