Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Menina levada !


MENINA LEVADA


Ouvir a chuva no telhado ! Vinho branco ! 
Bolero de Ravel ! Todo o carinho possível !


Sou assim: menina levada, mulher cautelosa !
No fundo de mim, me sei amada e dengosa,
mas vezes tem que a simplicidade me atraiçoa,
tão dilacerante eu sinto o desleixo que magoa !

Adoro ouvir a chuva batendo no meu telhado
e beber um vinho branco, escutando o coração,
mesmo quando a tristeza e a raiva do passado
me invadem e ressuscitam os tempos da paixão !

Por vezes, ao corpo ofereço um Bolero de Ravel,
para que a alma apaziguada deixe esta Mulher
que, de tanto se entregar, se esqueceu de viver !

Agora, eu me permito todo o carinho possível,
para resgatar a assombração que me fez sofrer
e, regenerada e liberta, o amor fazer acontecer !


Lud MacMartinson
LMMP
Luxemburgo, 25-09-2018

Nenhum comentário: