Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Amor de Sereia




Nas brumas deste oceano cibernético surgiu
um corpo de serei que me deixou patético...
" Amor-paixão-desilusão-razão-certeza-ódio "
foi a miscelânia de suspiros e de cloreto de sódio
que fez germinar este poema...

AMOR DE SEREIA
_______________


Sou apenas amante da lua,
mas o seu olhar me vê a estrela
que, brilhando, fica toda nua
para mostrar como é singela...

O amor puro me faz sonhar
com uma paixão arrebatadora
para esquecer e melhor dissipar
a tristeza que no coração mora...

e se faz desilusão e saudade
quando me lembro de tudo
que um dia amei de verdade
e agora julgo tão absurdo...

Hoje não tenho a certeza
que o amor, que tanto anseio,
possa descobrir a pureza
que se esconde no meu seio...

Nunca o ódio ou o rancor
na minha alma terão guarida
porque eu sei que o amor
é a razão da minha vida...
...


LUD

Cristalina no meu olhar,
mas tão confuso me deixa
por vezes chego a pensar
que é apenas uma Gueixa
que à noite me vem beijar
e em mim doce se enfeixa
para melhor poder abafar
os supiros desta queixa
e a minha alma fazer voar
na longitude da sua madeixa...

Lud MacMartinson - LMP - Luxemburgo

Um comentário:

Anônimo disse...

E que lindo ficou...esse teu poema
Paula N.