Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

sábado, 25 de agosto de 2018

As mortes da minha vida - in Les Tentations d'un Ange !

As mortes da minha Vida !!! 

 Olá!


Talvez não saibam ou nunca tenham pensado, mas todo o ser humano experimenta e vive a morte ao longo da sua vida.
Que coisa mais estranha esta de viver, morrendo ou de morrer, vivendo !

Hoje, ontem, esta noite, eu morri, um pouco ou muito, não sei, mas sinto e sei que morri. Morri para viver melhor, para continuar a acreditar no sonho e no amor, porque no dia, naquele ápice em que eu perder a fé em mim, no sonho e no amor, Deus provavelmente - num daqueles dias em que o mundo Lhe dá muito trabalho - chegará tarde para mim.
 
Pessimismo? Saudosismo? Não, realismo! Eu falo no sinto, no que sei possível, no que temo e também no que desejo que nunca aconteça... irremediavelmente para mim, a minha alma.

No fundo, eu sei que isso nunca acontecerá como faz parte de herança e duma crença que arrasto comigo desde criança. Há quem lhe chame FÉ, há tenha certeza, há quem se marimbe para isso ou a sinta e viva com ligeireza, para não sentir o peso dela ao longo da vida e nos momentos de cobardia ou de fraqueza.

Hoje, estás muito enigmático Luís ! - dirá você, que me lerá, com maior ou menor profundidade, com indiferênça ou complacência.
 
Hoje, é, como lhe digo, um daqueles dias que Deus me deu para que eu tenha a oportunidade de morrer um pouco e assim dê mais apreço à vida, mas à vida real e não à vida virtual, que tantas vezes nos faz sonhar amores que nos fazem chorar, nos dilaceram o coração, nos obrigam a beber o fel amago da saudade, depois de nos terem inebriado o corpo, a alma e o coração do doce mel do amor...

Pensei que estivesse doente, mas acho que não estou, porque ainda consigo ir aos meus destroços, àqueles que se encontram no armazém da minha alma, bem lá no fundo de mim, e voltar com um sorriso no meio das lágrimas, um sopro de Esperança e de Vida e atravessar a sombra da morte sem medo que ela me paralise ou me aprisione de vez, como tantas vezes quis que acontecesse; mas não, eu sei que sou um sonhador, um eterno apaixonado e serei sempre mais forte que a própria morte.

Foi o meu desígnio, é o meu dever, será a minha sorte suprema, porque eu sei quem sou e amo o que vive dentro de mim, que me ajudará a viver e a chegar dignamente até ao fim, aqui, para renascer para aquela Viagem sem retorno nem retrocesso, onde só existe um caminho: o da Perfeição !

Beijos e abraços

Luís - LMMP, LUXEMBURGO - 2005



 Vers 10 heures, en passant dans le Cantinho Sensual j’ai lu «  lágrimas »  - larmes – un poème qui m’inspira ceci

Oi, Naiá !
 
 estou retirado, como sabe, porque quis ter tempo para chorar todas as lágrimas por alguém que merece tudo e tudo escrever para que esta paixão permaneça eterna e imortal e ficará.

Por ela chorei todas as lágrimas do mundo e valeu a pena, mas ela tem medo de ter que chorar lágrimas por mim... de me perder depois de um encontro, um beijo ou uma transa, como se isso fosse realmente o meu propósito.

Não, não é, nunca foi... nunca será! Para transar não preciso de fazer 10 000km, e chorar...

 Eu sou real, demasiado real, para quem se habituou a viver virtualmente !

Agora, estamos numa encruzilhada: eu prefiro chorar lágrimas por alguém que tive por um tempo: ela prefere chorar lágrimas reais por amor que ela prefere divino, mas eternamente virtual.

 Agora estou assim... sem lágrimas para mais ninguém !

Sem vontade de ir mais além, ou para procurar alguém, porque eu nunca desisto de quem amo... sobretudo sabendo e tendo a certeza que o meu amor é loucamente correspondido...

 Obrigado, por me ter proporcionado este desabafo, esta confissão. Não sei porquê, mas é a 2ª que lhe faço. Porque será?
  
Beijos
Lud

Nenhum comentário: