Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

sábado, 25 de agosto de 2018

Segredo de Confissão !


CONFISSÃO: MAIS UM SEGREDO DA MINHA JUVENTUDE

ou o desabafo de um coração masoquista, eterno sonhador, paladino do Amor e um tremendo egoísta !


Ai querida, se tu soubesses como foste amada, desejada e adorada, quando amar uma Mulher me era proibido !

Por ti, e contigo na minha mente e no meu coração, eu resisti a tudo e a todos: naqueles anos de negação e de cativeiro, tu foste a minha tábua de salvação, o veleiro onde me aprazia navegar !

Também foste, a minha luz nas trevas, o ar que respirei quando a sagrada tirania me asfixiava !

Depois, o teu silêncio me fez seguir em frente, noutra direcção, lutar pela vida, porque a vida nunca espera, mas dentro de mim permaneceste como a mais doce quimera, como um sonho de ilusão, bem quietinha no meu coração, no baú das mais belas recordações, as que nos fazem viver e sofrer, aquelas por quem queremos morrer !

Na vida de um homem, há mulheres para serem possuídas, na de um poeta quase todas existem apenas para serem veneradas e adoradas de um jeito transcendental, inocente, puro e infinito ! 

Mulheres de sonho, criaturas sublimes que, em pensamento, nos fazem levitar e entrar naquela dimensão donde não nos apetece voltar: um adorável cativeiro para almas livres !

Por isso, temos que aceitar e dar graças a Deus por termos amigas, musas, deusas, mulheres assim.
Eu te amei no primeiro olhar e te amarei pela eternidade !
Amei incondicionalmente, de corpo e de mente, sem me perguntar se o meu amor era correspondido e seria bem-vindo !

Fui muito atrevido, pronto: entrei sem ser convidado e amei até ficar tonto !

Chorei, sofri, amadureci e ainda estou aqui !

Pouco importa se foi apenas um devaneio ou uma ilusão de um coração imaturo, o que conta, e a Deus por tudo agradeço, me levou para um porto seguro, quando a tempestade ameaça me tragar sem dó nem piedade !

Tudo o que não nos mata, nos fortalece !

Bom, agora que cada um de nós seguiu a sua vida, e trilhou o caminho da felicidade, só nos resta ser uma eterna saudade , porque a saudade só volta de verdade ao amor que fica e vivifica a dor da felicidade !

Quem sabe não sejas uma das anjinhas que me está reservada lá no Céu, num quasar.  ou na terra que for o lugar do Verdadeiro Amor !

Luar na noite escura ou lume que arde com ternura, pouco importa, este sentimento de pertença que alimento desde criança é um acto de Fé, de Esperança que carregarei pela eternidade, porque te amar assim e de qualquer jeito pode parecer defeito e um absurdo, mas também é, sobretudo, fonte de felicidade, mesmo quando vem, me mortifica e faz morrer de saudade.

Desculpa, se te amei! 
Se foi errado, que Deus sele de vez o meu fado e me penitencie por esse pecado !
Pagarei o preço que me for exigido, mesmo o amor de um anjo for proibido !

Penso que não, mas se for, por inventam-me outro Deus, e outro sentido para a vida !

Amém !

 Lud MacMartinson - lmmp - Luxemburgo, 25-08-2018

NB: Para mim, escrever é fazer amor e quem escreve fica com a alma mais leve ! Escrevendo faço amor e exorcizo, senão este poeta masoquista, fingidor, egoísta e pinga-amor, ainda perde o juízo de verdade  ! QUE GANDA MALUCO FOSTE, LUÍS ! Mais teria valido ficar no seminário !

Nenhum comentário: