Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

domingo, 26 de agosto de 2018

Tristes anos !


TRISTES ANOS



Pronto, desisto de cobiçar o doce fruto proibido
e de todos os sonhos que nessa árvore pendurei !
Afinal, por quem eu me apaixonei já tinha fugido
e abandonado à minha triste sorte sozinho fiquei !

Foi divino e sublime amar essa musa irreverente
e sentir no corpo e na alma a suprema inspiração,
mas insistir no passado, um erro seria certamente
e, por certo, machucaria o meu ingénuo coração !

Passados tantos anos e desfeitos os desenganos,
a vida já não tolera mais os devaneios da criança,
do amor platónico e desses desejos tão profanos,

onde, no meio da tempestade, amarrei a Esperança !
Amei muito e sonhei demais, nesses tristes anos,
porque, no fundo de mim, já fervilhava a mudança !


Lud MacMartinson
LMMP
Luxemburgo, 26-08-2018

Nenhum comentário: