Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Poeta e amigo fiel !


POETA E AMIGO FIEL


Amada musa, que na juventude tanto desejei,
resgata na minha alma todo o tempo perdido,
mesmo sabendo que eu jamais te possuirei,
incendeia o corpo que por ti já foi consumido !

No coração ingénuo e apaixonado te guardei
um altar para nele poder te amar sem prurido
e te confessar tudo o que contigo eu imaginei,
quando, forçado ao celibato, me sentia perdido !

Agora sei que jamais passarei de um amigo fiel
ou um confidente para escutar o teu coração
quando o teu sentires definhar na sofreguidão !

Por favor, me concede apenas um beijo de mel
para nos teus lábios conhecer o fogo da paixão
que tantas noites iluminou a tenebrosa solidão!



Lud MacMartinson
LMMP
Luxemburgo,20-08-2018


Nenhum comentário: