Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

domingo, 2 de março de 2014

Deusa sagrada

DEUSA SAGRADA


Ela surgiu sorridente numa verde canga,
o meu coração de Esperança enchendo
mas, tal Eva sublime conservou a tanga,
e me reteve submisso por dentro ardendo !

A sua mão suave eu segurei com carinho,
enquanto me enredava no seu olhar puro,
como um nenino, eu esperei um beijinho,
que, tardando, me deixou muito inseguro !

Depois, o tempo se encarregou de tudo :
da impaciência, do medo e da irreverência
que as minhas veias pôs em efervescência !

Um abraço apertado e uma boca de veludo,
o homem deixaram vivo e o poeta honrado,
da doce deusa segurando o corpo sagrado !


Lud 
MacMartinson
Recreio – RJ : 02-03-2014

Um comentário:

lili disse...

Preciosa e linda poesia. ..dedicada e essa deusa!! Mto bonito!!! Bjusss poeta coração...