Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

domingo, 18 de maio de 2014

A rédeas soltas ( tentações sem brida )!

A RÉDEAS SOLTAS



Há mais de nove anos que eu me perdi no mundo cibernético
e milhares de minutos roubei à minha vida, porque, patético,
me deixei enredar em teias que viciaram um pobre coração
que, cansado de sonhar, se aprazia em se afogar na ilusão !

Às horas perdidas já perdi a conta e das ganhas me esqueci,
porque a minha vida, de tão tonta, perdida continua por aqui !
Mulheres seduzi e por muitas fiquei hirto, tumescente e cego,
mas de tudo o que eu lhes ofereci e delas recebi nada renego !

Não sei porque razão ainda prossigo esta demanda insensata,
nem percebo muito bem os desvarios da minha mente voraz,
porque só, quando tudo se vive intensamente, o amor é capaz

de sublimar as rédeas soltas e as tentações dessa vida abstrata
e insípida com que a sociedade quer pintar a nossa felicidade,
para melhor poder aniquilar e viciar a nossa própria vontade !


Lud
MacMartison
LMMP
 Lux-18-05-2014

Um comentário:

lili disse...

Belo poema, Lu!!
Penso, que vida é inerente à nossa propria vontade!!! beijos & abs, miguxo