Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

domingo, 4 de maio de 2014

O meu Libertador !

O MEU LIBERTADOR


perda, pensamento que não cessa, onde estas?
cade o amor/pensamento que não te esqueçe,
ouvir novamente tua voz/ tuas palavras se declarando.



Faz tempo que te procuro
pelos meandros da vida
por vezes sinto
que é uma perda de tempo
dar a este corpo faminto
aquilo que ele me pede de verdade:
mórbida me enredo na saudade
sozinha sentada no muro
onde fui largada
sem dó nem piedade
como uma ave ferida
que à deriva voa para a eternidade !

Depois é o desespero que volta
como da primeira vez:
será o queixume que ficou
porventura um grito de revolta
ou  a dor iníqua da saudade
 quem sabe, a morte, talvez !

No meio da tempestade,
escuto ainda o eco da tua voz
que em mim retine
e com ela a insanidade
com essa mágoa atroz
que tão tão bem te define:
quero sejas o cavaleiro andante,
o amigo  e o confidente,
quero que sejas o meu algoz
se nao puderes ser o amante
que Deus me dê de presente !

Te sonho, mas desisto
de te realizar por inteiro,
porque tenho medo e desisto
de me entregar ao estrangeiro
e de com ele partir num veleiro
para naufragar
em alto mar,
depois do amor
para afogar de vez esta dor,
mas antes quero
que sejas sincero,
que me digas que me amas,
e depois me deixes em chama
e nada mais me negues:
eu sei que a isso te atreves !

Mas afinal quem és?
Por vezes te sinto longe,
outras te vejo a meus pés !
Poeta, peregrino errante.
paladino do amor,
ou simplesmente trovador
por favor aceita, por um instante,
ser o meu libertador !


Lud
MacMartinson
LMMP
Lux-04-05-2014

Um comentário:

lili disse...

Uiiiiii..arrepiei!! Belíssimo..em palavras, sensibilidade..intensidade!! Mil aplausos..amigo