Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Mulher de sonho ou assombração?

MULHER DE SONHO
OU ASSOMBRAÇÃO?


E se você não passasse de um sonho de Verão
que à minha vida veio dar um pouco de ilusão?
E se você não fosse a rainha do meu coração,
nem a Estrela que vem dissipar a minha solidão?

Me diga, quem souber, porque devo eu sonhar
e lutar por um amor que virá para me machucar
e, depois de me dilacerar, me deixar agonizar
como um cão ferido e ignorado por quem passar?

E se você tivesse sido, afinal, a minha espada
e aquele doce veneno que eu bebi por engano,
para melhor prosseguir este pesadêlo insano?

Não, meu Deus, não posso acreditar que a fada,
que em mim despertou tão sagrada admiração,
de Mulher de sonho vire minha assombração !


Lud
MacMartinson
LMMP
Lux-12-05-2014 

Um comentário:

lili disse...

Bem, há neste belo poema ,um misto de amor e revolta..pq palavras tão duras??
Poeta..ñ se pode explicar o inexplicável..assim é o Amor!
Até em tristes versos , sua poesia é nobre!! Beijos de paz, amigo!