Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

domingo, 18 de maio de 2014

Saber Amar

SABER AMAR


saudade, solidão, ternura, venerar, 
sorrir, chorar, querer


Sinto saudade do amor que eu nunca dei
a quem nunca soube me amar a preceito
e, de tanto chorar, toda as lágrimas sequei,
para que o coração não se afogasse peito !

Uma vida triste e amargurada sempre vivi,
implorando um pouco de carinho e de ternura,
mas do estupor a quem me doei só recebi
incompreensão, desprezo e cínica tortura !

Mesmo assim, eu nunca deixei de lhe sorrir,
para que ele nunca percebesse a solidão
que sentia quando de mim queria extorquir
da dignidade que me restava de consolação !

Agora, apenas desejo alguém para venerar
e lhe oferecer o melhor que guardei em mim,
porque, se querer é poder, só saberá amar
quem ousar perdoar e se encantar até ao fim !


Lud
MacMartinson
LMMP
Lux-18-05-2014

3 comentários:

BLOGZOOM disse...


Eu tambem sinto saudades...

bjs

Unknown disse...

Palavras q gostaria de ter parido
p consolar o meu coração.
<3
Bjs, amigo Luís.

lili disse...

Mas, creia,sempre há vida, meu poeta! sempre! Ainda que nos lençóis não mais haja luz!!...Beijos doces.