Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

domingo, 5 de janeiro de 2014

Vício sagrado

VÍCIO SAGRADO



Quando ela vem, o meu coração logo se embala
e fica refém do fascínio que na alma se instala!
Não sei se devo amar assim essa dama proibida
e ouse conhecer a loucura que dá sentido à vida !

O meu fado e a minha consciência  a Deus confio
e, se pecado é amar assim, que me afogue no rio!
Melhor ser condenado aqui e afrontar a sociedade
do que viver morrendo de desgosto e de saudade !

Sei que nunca será pecado, amar a divina criatura,
nem no meu coração abrigar quem o faz palpitar,
porque se o Criador de fez fonte de amor e ternura,

é para que o homem o seu desígnio possa realizar,
sofragando o vício sagrado para conhecer a loucura
que aos mortais concederá o privilégio de levitar !  


Lud
MacMartinson

Um comentário:

lili disse...

Belo poema Lud!!

Acho que sim viu,o amor de tão bom chega a ser viciante!!!

Mas as vezes, esse vício pode ser bem dolorido. Abraços , amigo!!