Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

sábado, 21 de setembro de 2013

Peregrinação



PEREGRINAÇÃO


Hoje decidi
parar e fazer
uma peregrinação
ao fundo da alma
e encontrei
o coração 
pelo caminho.

Onde vai assim aflitinho
tristinho e tão só?
Não vê
que mete dó,
pobre coração?

Não tenha pena de mim
e desculpe me ver assim,
mas aqui não é lugar
para chorar
ou ter pena de ninguém...

Eu estou indo mais além
e sei que estrada
me levará
até junto da minha amada,
porque mesmo se da loucura
me quer convencer
e me sussurra
a toda a hora
que ela já morreu,
eu tenho a certeza
que ela também
se sente prisioneira
da ternura
que dentro dela
vive refém...


Como tem a certeza
do que nunca viu
nem tocou
mais uma vez me porguntou
a divina realeza?

Basta olhar
a estrela polar
e vê-la brilhar
para saber
que aquela Cinderela
tão linda
me sorri
e, apesar da dor
e da saudade infinda,
a voz do amor
ecoa ainda
dentro do seu peito...

Oh, realmente
a paixão
de um amor tão sofrido
deve ter nascido 
com defeito
porque não tem jeito...

Se quiser,
não vá embora,
me dê a sua mão
e faça comigo
esta peregrinação
até ao fundo da alma
onde mora
a divina senhora
que o meu coração
tanto adora...


Lud
MacMartinson

Um comentário:

lili disse...

Simplesmente maravilhoso!!!O coração de um poeta, tem a magia de brincar com as palavras e desvendar os mais lindos encantos escondidos no fundo da alma,...Adorei! Bjs