Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Tormento... Pobre, Coração !


TORMENTO
( Pobre Coração! )

Pobre, coração, 
porque choras 
e sofres asssim?

Haverá uma razão 
para querer 
abreviar as horas 
e chegar ao fim?
  
Ó meu Deus, 
em nome da vida 
que dá guarida 
a este amor 
ajuda-me a resistir 
e a compreender 
esta dor.

Como é possível sentir 
tanta aflição 
e querer morrer 
por uma paixão 
que tem medo de assumir
o próprio coração?
  
Ó mulher, 
queria tanto saber 
o que se passa contigo 
porque estou eu a sofrer...

Será castigo 
ou provação? 

Não sei 
e pouco importa 
se quem amo e amarei 
estiver morta ...

Um dia saberei 
porque partiu 
sem dizer adeus 
depois de me abrir a porta 
dos céus...
  
Trago dentro de mim 
uma dor imensa 
queria tanto 
que esta ferida
abreviasse o meu fim 
e não deixasse assim 
a minha vida 
suspensa 
e atribulada 
no meio da estrada 
sem saber 
o que aconteceu 
à minha amada... 

Se morreu, 
que venha a morte 
com a sua espada 
e me dê a mesma sorte 
porque vivo 
não sirvo 
para mais nada... 

Não tenho medo de morrer, 
só não quero que sofras por mim, mulher !

Tu foste e serás o meu doce paraíso, 
não posso ser o teu inferno cruel 
depois de perder o juizo 
num rio de mel 
se for preciso 
beberei o fel 
de verdade 
porque prefiro partir 
que deixar de ser 
o jardim da tua felicidade...

Eu sei muito bem 
porque sofro 
e vivo atormentado: 
porque amo 
e me sei muito amado...

Mas será que tenho mesmo que sofrer 
para ir mais além 
e fazer chorar também 
essa mulher que me quer bem 
e que me faz sentir ninguém, 
quando retém 
o eco da minha voz 
e me deixa num sufoco atroz ?

Se é esse o meu destino, 
se é esse o meu fado, 
cumpra-se o que o Divino 
me tem traçado
porque estou pronto
para soltar o último brado,
mas por favor,
dê um desconto
para o sonho de amor 
que não foi realizado
e para a paixão
que não passsou  
de uma ilusão
e tanto machucou 
o meu pobre coração !


Lud
MacMartinson
  
nb: 
o coração apaixonado é um exagerado 
vê o inferno e a morte em todo o lado

2 comentários:

lili disse...

Oh..Lud..és um artista mesmo!!

Poeticamente ..é lindo!!Só não sei onde entrou o Amor?? Isso é pura e exacerbada Paixão..ela sim ,causa essa sofreguidão!!
Agora ..tá parecendo uma peça de Shakespeare..forte dramatização de dor, sofrimento , paixão , ilusão , desilusão ..bjks

Anônimo disse...

Eita...
Exagerado...mesmo!

Beijo