Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A um segundo da minha mão...


A UM SEGUNDO DA MINHA MÃO


A um segunda da minha mão
pode estender-se a eternidade
ou o perfume da paixão
que me consumirá de verdade,
quando o meu pobre coração
se afogar na dor da saudade
e o fantasma da solidão
me dilacerar sem dó nem piedade ! 

A um segundo da minha mão
mora a mais sublime imperatriz
cujo sorriso tem o condão
de me regenerar e deixar feliz,
mesmo quando a sofreguidão
me lança nos braços da meretriz,
enquanto este amor de eleição
pelo mundo corre tão infeliz !

A um segundo da minha mão
tenho o olhar mais puro e jocundo
e a retina onde marejo a tentação
que o meu silêncio deixa gemebundo
sempre que esta doce ilusão,
me empolando o desejo profundo,
ao metabolismo faz perder a razão
e à Esperança dizer adeus ao mundo !

Lud
MacMartinson

3 comentários:

BLOGZOOM disse...

Não diga adeus ao mundo,
porque num segundo aqui cheguei
para contemplar este poema.

A distancia é um conjunto
de tempo e esperança, eu sei
que somente sonhar é um problema.

Sair do talvez
e viver a realidade
É quimera de todo poeta.

Beijos, eu adorei!

lili disse...

...A sua fonte de inspiração jorra água em abundância, tal é a cadência com que nos mima, numa escrita que é indubitavelmente de grande qualidade!
Xero...amigo!

Lud MacMartinson disse...

A inspiração não se decreta nem se recusa ou evita mesmo quando nos desconcerta, nos aperta o coração e nos enche de ... suprema irreverência e vitalidade, fazendo a demência roçar a inevitabilidade. Muitas musas são tão intensas e sublimes que nem se apercebem a magia que provocam no coração de que lhes sintoniza a alma... A inspiração é uma benção e um privilégio de almas puras e ingénuas, mesmo nas horas da tentação ! Bendita seja a Mulher que de mão beijada vem ser adorada... Bjs