Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

domingo, 13 de outubro de 2013

Em um mês apenas...



EM UM MÊS APENAS


Em um mês apenas
viajei até ao fundo de mim
dilacerado por minhas penas
meu coração quis chegar ao fim
e acabar de vez
com esta paixão transcendantal
que me deixa talvez
cego e louco irracional...

Em um mês apenas,
descbri também o paraíso
nas coisas simples e pequenas
com ela que me fez  perder o juizo
porém, quando me deixou só
e perdido no inferno
a implorar clemência e dó
por este amor eterno,
tive medo de a perder
e quase perdi a razão de viver…

Porém, agora eu sei
com toda a certeza
que por ela serei
seu conquistador e sua presa...

Em um mes apenas
eu conheci a felicidade
e descobri os diademas
que ela cultiva com simplicidade
entre rosas e acucenas
na sua intimidade...

De nada me vale agora
querer mudar algo ou fugir
ou procurar outra senhora
meu coração só a ela poderá servir
e amar verdadeiramente
daqui em diante
e pelo tempo afora...
porque ela me enche por inteiro
me desejando como um estrangeiro
ou simplesmente
como seu amante…

Em um mês apenas
quantas tristezas, quantas alegrias,
e quantas dúvidas insanas,
para fazer renascer as euforias
onde se alimenta esta paixão
que se acalanta no meu coração…

Em um mês tão apenas e somente
vivi, morri, ressuscitei e fiquei doente
para melhor compreender
este amor sagrado
que me faz viver
como um eterno apaixonado,
e pensar que, se a perder,
para meu castigo,
viverei como um mendigo
e morrerei como um mal-amado...

Lud
MacMartinson
in
Les Tentations dun Ange
Chapître 7


4 comentários:

BLOGZOOM disse...

Lud, poeta de sentimentos arrebatadores, um mes é muito para perder a razão e tambem pouco para saber se deveria ser perder a ponto de desejar morrer de paixão! Viva! Para sempre. E para sempre escrever sobre o amor, porque seu modo faz sorrir e tambem suspirar.

Sobre o que disse, hahahah... Eu nasci com defeito tambem, penso que posso lhe oferecer meu travesseiro!!!!!!!!!!!!

bjs

Anônimo disse...

Adorei!!!!

Lud MacMartinson disse...

Oi Sissy,
podia oferecer o travesseiro e o ombro, mas isso não basta: primeiro é preciso sair do escombro e deixar de sentir a alma gasta... Regenerado até posso ficar deitado na pedra dura...ou dormir num palheiro!
Ai como os poetas adoram ser exagerados, masoquistas e patetas / ingénuos...
Bjs

lili disse...

Belo..amigo poeta

E com certeza, "o amor existe em cada Coração" que lhe será direcionado!!!! Uma delícia ler a sua poesia!!! Bjs