Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Se


SE


Se um dia pensares em mim
e tiveres saudade
ou sentires a dor
da solidão
te sufocar o peito,
amém!
que seja assim
pela eternidade
porque o meu amor
por ti também
nunca terá fim
e viverá sempre do mesmo jeito...

Se a tristeza bater forte,
te embargar a voz
e te der vontade de chorar,
de desaparecer
ou mesmo até de morrer,
por favor, querida,
sorri e luta pela vida
porque só o presente
realmente importa
e conduz
ao futuro
porque, enquanto,
mesmo afogado em pranto,
não te souber morta,
andará sempre por aí alguém
à tua espera,
à tua procura,
como louco,
um tolinho,
para te dar
um pouco
de carinho,
de ternura
e de amizade
porque, apesar
das asneiras
e mesmo que não queiras
acreditar,
tu és a fonte
da felicidade
e a luz
que brilha
no fundo
do túnel do hozironte
e ainda seduz
quem
por ti se encantou um dia,
te adora
e te admira ...

Ah, por favor,
senhora,
não repita
nunca mais
que o meu amor
é caipira
e prefere o poeta,
ingénuo e pateta,
àquele desajeitado
que pira,
quando você vem
e me enrola
como uma loba
e uma tola
caidinha
e boba,
porque é muito bom
sentir esse desejo,
antes de te dar
aquele jeito
profundo
e molhado,
gemebundo
e desesperado
que abafa a minha queixa
que me deixa
gamado
no seu rebaço
de gueixa,
de musa,
de deusa,
de menina faceira,
de dulcineia,
fêmea confusa
que me usa,
me azucrina
de qualquer maneira...

Mas, se quiseres,
e és livre, mulher,
podes ignorar,
podes fingir,
podes esquecer,
podes amaldiçoar,
denegrir,
maldizer
e tratar
como bola de gude
quem só sabe sorrir
e alcança a plenitude
diante do teu olhar...

Acredita,
ninguém é de niguém
nem pode obrigar alguém
a amar
e ser feliz do mesmo jeito,
porque o amor
nem sempre é sofredor,
cria inquietude,
vive a preceito
é sadio
e, inocente
como um menino,
suscita ilusões
também há corações
onde, degenerado
e estragado,
ele é vadio,
bandido
ou assassino...

Porém,
também é verdade,
que cada um
só tem
o que merece
e ninguém
padece
por acaso...

Se um dia
perderes a confiança
ou sentires rancor
de verdade
por alguém,
confia em mim, mulher :
é melhor perdoar,
porque ninguém
merece e quer
ser fonte
de infelicidade
para quem
ainda vive com a Esperança
de te pertencer,
e, para te fazer feliz,
vai além da dor
e aceitar
com filosofia
a adversidade
e a provação
deste amor...

Se o teu coração
te disser
para o esquecer
e o amaldiçoar
também
é porque, no fundo,
nunca amou
ou talvez esteja carente,
desesperado,
e precise de amar
e de ser amado
por quem
se tornou a razão
de viver
e de andar
perdido
por este mundo
a cismar
com um não sei quê
de atrocidade
e tentar
descobrir
porque motivo
se a paixão
é um castigo
ou a prova de que o amor
ainda está vivo
dentro do meu coração...

Se…

Lud
MacMartinson 

5 comentários:

lili disse...

Lud... Belíssimo sentimento de estímulo à amar e ser amado!É acreditar ,que todos nascemos para sermos felizes, não importa o que aconteça neste percurso , mas haverá sempre uma nova chance ,um novo ser, uma nova esperança de amar e uma coração pulsante, vermelho e sublime como a rosa púrpura ,flutuando, ao livre encontro de um amor pleno!Essa é a única razão para se viver! Beijos além mar!!

BLOGZOOM disse...

Lud,

Se, por acaso, for me entregar
que seja em cada intenso verso
assim como voce bem descreveu.

Beijos

Lud MacMartinson disse...

Um ápice de Amor basta para expandir o universo e a alma gasta redimir com um simples verso...
Bjs

Anônimo disse...

Lud,
Seria então este imenso mar de saudade
a prova de que o amor
ainda continua vivo dentro do meu peito...

Bjs

Lud MacMartinson disse...

Alguém escreveu que " a Saudade é o Amor que fica..." Amém ! Eu acredito nisso também !