Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Quando você vem falar comigo


QUANDO VOCÊ VEM FALAR COMIGO


Quando você vem
falar comigo,
eu bem tento,
mas não consigo
resistir
ao teu olhar
e, desatando a sorrir,
começo a delirar
e a imaginar
um jardim
para viver
uma vida a dois
sem antes nem depois
Sem saber porquê,
o coração
quer
logo
ir mais além
para descobrir
a mulher
que me tem
réfem
de um fogo
interior,
de um beijo
voraz
que sabe a dor
que me faz sofrer,
mas onde tanto
me apraz
morrer de desejo
e por amor
Quando você vem,
eu bem tento,
mas não consigo
esconder
esta paixão
que me traz
eremita
e romeiro
dentro do meu próprio coração,
que se faz
mendigo,
estrangeiro
e crepita,
por vezes sem razão,
nos braços desta adoração...

Agora, que te encontrei,
já não sei
mais o que fazer:
se ficar 
a esperar por ti,
se sofrer aqui e morrer de dó
ou ir embora
carpir meus ais
pela estrada fora
para, se Deus quiser,
me cruzar contigo
e aliviar este castigo
num canto qualquer...

Sem você, mulher,
só me resta padecer
e me afogar na saudade
desta ilusão
onde o meu coração
vai colher a felicidade... 

Quando você vem
fica tanta coisa por dizer
porque refém
do seu olhar
insinuante
não sei mais o que fazer
para te amar
simplesmente
como um homem ama uma mulher !

Lud
MacMartinson
2005

Um comentário:

lili disse...

É..Lud
Bom você sentir um sentimento carinhoso por alguém e sentir sua falta, mesmo não sabendo se é amor,... você sabe que ainda não existe a palavra que o defina realmente aquele sentimento,mas , pelo simples fato de saber,querer, ver , ouvir à pessoa,pode ser que seja amor. Mas que quer substituir esse palavra não identificada com o ‘pra sempre’.Bjbbbjbjbjbj