Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Eu te agradeço, Mulher !



Escrito em 08/03, DIA DA MULHER...

Hipocritamente a sociedade
sente a necessidade
de se fazer perdoar os seus egoísmos, machismos, cinismos,
sexismos e tantos outros abISMOS artificiais com que exacerba o poder e trata a mulher como um servo da gleba...porque sabe que sem a MULHER,
que tantas vezes escraviza e menospreza, nada existiria...

Aqui fica um poema dedicado a todas as MULHERES do mundo...


EU TE AGRADEÇO, MULHER!
______________________

Eu te agradeço, mulher,
por me teres suscitado
sentimentos nobres
e por me teres irrigado a alma
quando, ressequida,
ela precisava de alguém,
para ir mais além
desta vida
que eu julgava perdida,
monótona, descolorida
e vivia com o coração em ferida...

Eu te agradeço
por me teres elogiado,
por me teres machucado
e ajudado a crescer,
a amadurecer
e por teres revigorado
o meu ser...

Eu te agradeço também
por me teres escutado,
por me teres eleito
por me teres aceito,
por me teres conectado,
por me teres desejado,
por me teres amado,
por me teres iludido,
por me teres ferido
e me teres dado por perdido...

Do fundo do coração,
eu te agradeço,
pelo bem que me queres,
por te teres sentido minha mulher,
por me teres feito teu homem,
por me teres dado fome
e por me teres feito sonhar
nos braços da paixão
sem medo de magoar
o meu pobre coração...

Eu te agradeço ainda
pelas lágriams que choro
e por esta dor infinda,
porque eu sei
que foste colocada no meu caminho
para me fazer um homem melhor,
para purificar
o meu conceito de amor
e para contigo conhecer
o cruel castigo
que é a dor do desamor...

Por tudo o que te disse,
pelo que senti por ti,
pelo que esqueci,
pelo que omiti
e por tudo o que vivi,
eu te agradeço,
porque sei que um dia
tu serás uma estrela,
talvez a Cinderela
ou enfermeira
que cuidará da minha alma
a vida inteira...

Eu te agradeço,
mulher,
mas, se calhar,
não te mereço
e por isso tenho que admitir
e continuar a sorrir
e a amar,
porque a vida nunca espera,
mesmo para quem
traz o coração en eterna Primavera...

Ah! Senhora,
se eu tivesse tido o tempo
de aprender
a te conhecer melhor
talvez não sentisse agora
tanta dor!

Mas não adianta mais querer
ou tentar mudar nada
porque o que tiver que ser será
e quem viver, verá...

Na vida há um tempo para tudo:
para falar e ficar mudo,
para lavrar e semear,
para irrigar e secar,
para plantar e colher,
para desejar e amar,
para sorrir e sofrer,
para agradecer
e um tempo para o próprio tempo!

Minha amiga ou o que quiser,
eu darei ao tempo
o tempo que ele precisar
e serei apenas e tão somente
o que você desejar:
seu confidente,
seu amigo,
seu amante,
seu homem,
seu admirador apaixonado,
aqui tão longe ou do seu lado,
quando você quiser e entender
que não pode deixar o ciúme
fazer da sua vida um eterno azedume
que a fará definhar
até morrer
e se afogar
num mar de queixume.

Do fundo do coração,
eu te peço
perdão,
se te fiz sofrer
te agradeço
e te rogo:
vem logo
atear o fogo
da paixão
que me faz viver
e por ti sofrer, Mulher !!!


Luís, simplesmente !

Lud MacMartinson
LMP - Luxemburgo

( Depois de muito sofrer, mas entender a razão do sofrimento,
escrevi este poema. Foi uma rutura com a candura de um anjo
que percebeu que tinha caido em tentação e sucumbido 
à cegueira e à irracionalidade da paixão virtual.
que quase lhe foi fatal.
Como um guerreiro da Luz,
saiu dessa mais forte, 
vacinado para afrontar a própria morte
com aquele sorriso
que os inocentes soltam ao entrar no paraiso ! )

3 comentários:

lili disse...

....Caro amigo!

Lindo e grata por tão belas palavras!!!

..e agradeço a DEUS por ter me permitido, SER MULHER! Bjus no Coração!

Anônimo disse...

Un jour, une petite fille demande à sa grand mère :
Mamie, comment peut-on remercier quelqu'un pour tout ce qu'il a fait pour nous?
La grand- mère lui répond ...
Écoute, ma chérie, malheureusement je n'ai pas la recette miracle, mais d'une chose j'en suis sûre... Une fois que tu l'auras dans ton cœur, il saura te dire exactement ce que tu devras faire...
La petite fille resta silencieuse, elle n'avait pas compris ce que sa grand-mère venait de lui dire. Quelques années plus tard, cette petite fille, elle avait enfin compris le sens des mots que sa mamie venait de lui souffler au fond de son âme ...
Il n'y a pas de cadeaux , il n'y a pas de mots qui puissent traduire...mais, il y a des gestes que l'on fait avec amour, et cela, ils nous marquent pour toujours!

Je t'embrasse.

Lud MacMartinson disse...

Bonjour, belle Inconnue! Voilà: le coeur sait, le coeur saura toujours... reconnaitre le silence de l'Amitié et de l'Amour !
Je t'embrasse moi aussi...