Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mulher amargurada...


MULHER AMARGURADA


A alma carrego triste e amargurada,
tão profunda e dilacerante é a dor !
O meu corpo já não serve para nada,
pois mais ninguém me enche de amor...

Cheia de nojo me sinto quando vejo
que os homens me querem possuir
e para eles não passo de um desejo
que o instinto animal faz ressurgir...

De muito carinho e ternura preciso,
para de corpo e alma me entregar
a quem, amor me dando, faça o juizo
perder a razão sem se envergonhar...

Eu sei que o tempo passa e não volta
e que a beleza, como a flor, murchará,
mas prefiro sofrer a demência à solta
porque, por capricho, ninguém me terá !

A vida fria aos poucos sinto definhar
e a esperança num grande amor já perdi,
mas, enquanto Deus aqui me guardar,
fiel serei ao ensinamento que dele recebi

Só amarei quem um coração puro tiver
e no meu olhar triste a candura descobrir,
para que, me sentindo realmente Mulher,
a fonte do prazer em mim possa se abrir…

Lud 
MacMartinson

3 comentários:

Anônimo disse...

lindo!!!!

lili disse...

Poema comovente. ..poeta!!

Melancolia , desilusão ,sensibilidade e emoção transmitida,nesta poesia marcante!! Obrigada pela partilha,Lud!!!


FGG disse...

Sou eu! :)