Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

domingo, 15 de dezembro de 2013

Anjo trovador

ANJO TROVADOR



Meu Deus, diz-me porque razão
me fizeste cruzar tão sapeca menina,
não vês que o meu pobre coração
não pode amar mulher tão divina,

a menos que a anja amorosa
mortal se faça e solte a felina,
que nela se esconde astuciosa
e tão sutilmente me fascina !

Ah Deus meu, porque quiseste
que eu cruzasse esta rosa,
 tão doce quanto charmosa,
 e no meu caminho puseste

esta criatura tão envolvente
quando me sentia tão carente?
Por acaso pensou o meu Criador
de mim fazer um anjo trovador?

Pobre poeta sou, mas encantado
e honrado ficaria por de mais
se pudesse ser o doce pecado
destas criaturas celestiais,

por quem o meu coração suspira
e a minha alma se apaixona,
quando tão sublime aparição
nos meus devaneios se abandona !


Lud
MacMartinson


Nenhum comentário: