Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Os meus versos

OS MEUS VERSOS


Depois que Deus me chamar,
mais ninguém se lembrará de mim
haverá quem poderá até chorar,
mas a vida continuará mesmo assim !

Muita gente jamais me conhecerá,
nem o que fiz e deixei aqui,
mas a poesia me imortalizará
nos mil e um versos que escrevi !

Pouco importará quem foi a musa
ou porque razão viraram poema,
tantas vezes de uma vida confusa
e de uma paixão que virou dilema !

Nos meus versos dei vida à dor,
às quimeras e a insanos devaneios
que, de tanto suspirar pelo amor,
nunca passaram de vãos anseios !

Venha a morte, quando quiser,
e sele-se de vez o meu fado,
porque de tanto adorar a Mulher,
pelos pecados meus fui perdoado !

Paladino de amores dispersos,
e de tantas vidas sofridas
codificados deixarei nos meus versos
os teoremas das paixões proibidas !


Lud
MacMartinson

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois...depois...

O que importa o depois,
quando a vida nos deu de presente
alguém que se tornou eterno dentro da gente.

Beijo

Lud MacMartinson disse...

Que pensamento tão Belo,
quão sublime e singelo,
mas muito mais que tê-lo,
melhor teria sido vivê-lo !

Ligar ao que o mundo diz,
sufocando o seu coração,
só pode fazer infeliz,
quem nele morre de paixão !

Bj