Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Suprema doação

SUPREMA DOAÇÃO


mote: " claro, ilusão, paixão, virtude, emoção, coração "


Do meu amado quero um compromisso claro:
que seja leal, sincero e, quando vier, intenso,
e para a eternidade fique como diamante raro,
que o corpo sagrado me iluminou por extenso !

Sei que não vivo uma ilusão, porque, acredito,
a minha alma sinto pronta para o doce sacrifício:
conhecer o fogo purificador da última paixão,
aquela que, do amor, será a virtude e o solstício !

De sonho em devaneio, julgo chegada a hora
de perder a compostura e libertar esta emoção
que, no meu peito e na minha mente, implora

pelo direito e o pelo dever da suprema doação,
por receio, tantas vezes adiada, mas que, agora,
chegado sabe o tempo de consagrar o coração !  


Lud 
MacMartinson

Nenhum comentário: