Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Arrependimento e saudade!


ARREPENDIMENTO
E SAUDADE


Tenho saudade 
das amigas que o destino
me levou para sempre,
das que não soube cuidar, 
das que desesperei,
das que não mereci
e perdi 
de tantas que não deixei 
por mim se apaixonar,
mas que por dentro fiquei
 a chorar
para que este lamento 
jamais possa ecoar
e mostrar 
este sentimento
cheio de fome
que dá por nome
de arrependimento. 

Tenho saudade 
dos sorrisos que perdi,
dos amores que vivi,
das ilusões que alimentei
em segredo
de coisas simples e banais, 
que nunca experimentei
por medo,
mas que senti 
como o comum dos mortais... 

Tenho saudade
do amor platônico,
do grito afônico
e do frenisim
que escondi dentro de mim
e abafei
como um cobarde,
mas que, tanto tempo passado,
ainda arde
para me lembrar
a insana alquimia
do doce pecado
que me dava tanto prazer
me aprazia 
cometer...

Tenho saudade
da liberdade
que sentia
quando um simples sorriso
me fazia
cobiçar anjas e plebeias,
me empolando as ideias
até perder o juizo
com a enxurrada demencial
do êxtase transcendental
que das minhas veias
tomava posse
como se eterno fosse...

Tenho saudade
dos amores por quem me iludi,
das paixões virtuais
por quem sofri
de mais,
das amigas que perdi
por egoísmo
e das que amei
com cinísmo,
como um delinquente,
por quem fiquei tumescente
prisioneiro de pensamentos imorais
que envergonharam a minha dignidade
e me deixaram à beira do abismo !

Ah como me sinto
louco e imperfeito,
quando a insanidade 
me pega
e a voracidade
do pecado
me deixa faminto
e o corpo sagrado
de volúpia me rega
para melhor
a alma me dilacerar
e fazer perder a razão
à réstia de Amor 
que guardei no coração
para oferecer
de verdade
a quem de mim arrancar
esta saudade !


Lud
MacMartinson

2 comentários:

Anônimo disse...

Lud,

Um afago na alma.

Beijo.

lili disse...


LUD
Muito lindo ..Parabéns....
continue escrevendo belo assim...
Abraços poeta , bjss