Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Egoísmo

EGOÍSMO


Horas tem,
que apenas alguém
muito especial
me convém !

Outras é trivial:
quando ninguém
vem
me sinto
abandonado, só
e faminto,
até meto dó
e, não minto,
qualquer Mulher
me dá prazer!

Horas há, porém,
que nem o Criador
ameniza a dor
que no meu coração
vive refém
dos sonhos que tive,
mas não vivi,
das paixões
com que me perdi,
e por quem
tanto sofri
mas não soube cuidar,
por isso estou aqui
a carpir a saudade
da felicidade
que um dia 
foi o fermento da alegria
antes de virar tormento
da insana alquimia
que quase me arrastou
para o abismo,
mas não acabou
com o egoísmo
de um Luís
tão sonhador
e apaixonado,
que, quando se sente infeliz,
não passa de um estupor
depravado,
marmanjo malvado,
a uma vida sem amor
condenado !

Horas assim,
de agonia,
melhor seria
que não contassem para mim!

Eu pecador,
me confesso
e, não nego,
me arrependo
deste ego
horrendo,
que tanto se apraz
em mau rapaz
me fazer 
e de rastos me ver!


Lud MacMartinson


LABIRINTO DA VIDA

Quando o meu coração está triste,
venho aqui te adorar sem medo,
porque eu sei que o amor existe
e para nós já não é mais segredo…

Muitas vezes fico parado e mudo
a imaginar os teus trejeitos singelos,
para esquecer este universo absurdo
e viajar por outros mundos paralelos…

É no  meio das galáxias da ilusão
que melhor me repouso e me sinto
à espera que o insano fogo da paixão

me pegue e abrase o corpo faminto
que  insiste nesse amor de perdição
que a vida enreda em negro labirinto…



Lud MacMartinson
LMMP - LUXEMBURGO

3 comentários:

Anônimo disse...

Lud,

Um beijinho na pontinha do nariz...
Que te faça sorrir
e te deiche muito feliz. :)

Maravillhosa semana para ti.
Beijos.

Lud MacMartinson disse...

Há duas qualidades num bom coração, como o meu :) e passo a presunção: Perdão e Gratidão ! Bem haja, mas beijinho eu retribuo a dobrar em qualquer lugar, não precisa limitar... e cortar a imaginação ! Obrigado, alma gene_ROSA pelo beijo que me deixou...nariz e feliz... até rima com Luís / Luiz ( como meu avô)...

Unknown disse...

Penso que o dom de usar as palavras e transforma las sempre em pérolas preciosas é só seu. Adorei!!!
Beijoss