Et si tu n'éxistais pas - Joe Dassin

Lover Why

sábado, 14 de dezembro de 2013

Sublime admiração

SUBLIME ADMIRAÇÃO



Se você pudesse ir até ao fundo da loucura
e descobrisse o que lá lhe tenho reservado,
pediria para esquecer o juramento sagrado
e, livre, me abraçar e me beijar com ternura !

Se você ousasse obedecer à voz do coração
e do mundo cínico ousasse afrontar a censura,
talvez a sua alma visse a essência da candura,
génese e fermento de tão sublime admiração !

Se você visse o meu sangue se abrasar liquefeito,
quando o seu amor no meu roça com subtileza,
me deixaria ser o seu amado mais-que-perfeito

ou o poeta, que em versos cantaria a sua beleza,
antes de te amar e eleger a rainha do meu leito,
se tal permitisse Deus, na Sua infinita grandeza !


Lud
MacMartinson

2 comentários:

BLOGZOOM disse...

Lud,

Tão bonito, delicado, cada verso seu.
Feliz o homem que é capaz de colocar nas palavras tanta sutileza que toca a quem o lê.

Bjs

Lud MacMartinson disse...

Sublime e delicada é a Mulher que redime cada golfada de sangue que aceita se abrasar e morrer em ápice de Amor!

Realmente sem a divina criatura, neste mundo nada faria sentido e a Terra não passaria de um paraíso perdido.

Aliás, por ela, decidi um dia desertar a clausura e afrontar o Supremo Criador, que aceitou a decisão do meu coração !

Foi " em Dezembro de 1973, quando quebrei de vez os contrafortes em xadrez para a sagrada tirania ", como escrevi em Janeiro de 1974, no Estoril, poucos meses antes de Portugal conhecer a Liberdade !

Eu me antecipei e libertei primeiro!

Bjs